Assistência funeral que garante, de certo modo, maior conforto à família, justamente pelo fato de que evoca para si a responsabilidade pelo processo funeral, bastando para isso apenas a ligação de um dos familiares com seguro de morte acidental de R$5.000,00 e morte qualquer causa de R$10.000,00.

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Assistência funeral: o que é?

O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a realização do funeral do Segurado falecido.


Na assistência funeral, é a seguradora que se responsabiliza pela contratação de empresas para prestar os serviços necessários à homenagem fúnebre e sepultamento.


Por isso, diz-se que a assistência funeral costuma ser a melhor opção, não apenas para a pessoa falecida, mas sobretudo para os parentes e familiares, pois permite que foquem no que realmente importa durante a despedida do ente querido. Passar os últimos momentos com a pessoa falecida, prestando as devidas homenagens, é essencial nesse momento difícil.

Como acionar?

Para solicitar este serviço, o cliente deverá ligar para 0800 819 9105


Na hipótese da ocorrência de óbito do Segurado e após a liberação do corpo pelos órgãos competentes, um membro da família ou um porta voz devidamente credenciado deverá contatar a Central de Atendimento


Multsaúde 0800 819 9105, comunicando o falecimento. Após a Prestadora conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral.

Limite de contratação

O limite de idade do Segurado para adesão ao serviço é de 69 anos.

Abrangência

Os serviços de assistência funeral terão extensão em todo o território brasileiro.

Regras da Assistência

Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Quando excepcionalmente o serviço coberto tiver que ser pago pelo Beneficiário para posterior reembolso este deverá sempre observar a orientação e aprovação prévia da Central de Atendimento. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento.

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Este plano inclui os seguintes serviços:

Sepultamento: A Prestadora providenciará o sepultamento do corpo em jazigo da família, em cemitério municipal ou outro cemitério, na cidade indicada por esta.

Transporte de Familiar para a Liberação do Corpo: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a Prestadora fornecerá um meio de transporte mais apropriado, a seu critério.

Funeral: Composto pelos seguintes itens, de acordo com o limite de despesas fixado:


Urna; higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação); coroa de flores da estação; véu; paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família); carro fúnebre para remoção dentro do município; registro em cartório, quando autorizado pela legislação local; livro de presença (conforme disponibilidade local); locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares; taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação; locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.


* Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local. Não caberá à Prestadora a responsabilidade pela falta de itens que não estejam disponíveis ou sejam comercializados em determinadas praças.

Cremação: A Prestadora providenciará o serviço em crematório existente na cidade de domicílio do Segurado ou local da cerimônia. Em caso de inexistência de crematório nos locais citados, providenciará o traslado do corpo para a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de 100 km (cem quilômetros), e o posterior retorno das cinzas aos familiares.

Traslado: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência, em território nacional, a Prestadora providenciará o traslado da cidade onde ocorrer o óbito até o local de domicílio do Segurado ou local de cerimônias para sepultamento/cremação, conforme designado pela família.

Exclusões: Não estão cobertos por esta assistência:

  • Suicídio, quando cometido durante os dois primeiros anos de vigência do plano contratado junto à Prestadora;
  • Sepultamento de membros amputados.
  • Taxa de exumação.

SEGURO DE MORTE QUALQUER CAUSA E INVALIDEZ PERMANENTE OU PARCIAL: Esta cobertura garante o pagamento de uma indenização ao beneficiário, caso o segurado venha a falecer por causas naturais ou acidentais.

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CARÊNCIA

Para eventos decorrentes de acidente pessoal, além da carência de 45 (quarenta e cinco) dias prevista neste contrato, haverá carência de 2 (dois) anos de vigência do seguro para a hipótese de suicídio e/ou sua tentativa.

24 meses para suicídio.


Limite de idade:

16 a 69 anos para adesão.

Menor de 16 anos não tem direito a receber o seguro.

CAPITAL SEGURADO: Capital segurado: R$10000,00 para morte por doença ou acidental e R$5000,00 para morte acidental e invalidez.

Para efeito de determinação do capital segurado, na liquidação dos sinistros, será considerada como data do evento na cobertura de morte a data do falecimento do segurado.

BENEFICIÁRIOS: Os beneficiários serão aqueles designados como dependentes do segurado na proposta de adesão. Ou em caso de não indicação, a indenização será paga metade ao cônjuge não separado judicialmente e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida à ordem de vocação hereditária, sendo, ainda, observado o disposto na Legislação Específica.

CONCEITO DAS COBERTURAS

Morte Acidental (MA): Esta cobertura poderá ser contratada isoladamente e garante ao(s) Beneficiário(s) o pagamento do valor do Capital Segurado para ela definido em caso de morte do Segurado causada exclusivamente por acidente pessoal coberto pelo seguro, exceto se decorrente de riscos excluídos, observadas as demais cláusulas destas Condições Gerais.


Para os menores de 14 (quatorze) anos, está cobertura se destina ao reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas mediante apresentação de contas originais especificadas, as quais podem ser substituídas, a critério da Seguradora, por outros comprovantes satisfatórios, observando que:


Incluem-se entre as despesas com funeral as havidas com o traslado; e não estão cobertas as despesas com aquisição de terrenos, sepulturas, jazigos ou carneiros e outros similares.


Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): Esta cobertura está condicionada a contratação da cobertura Morte Acidental e, quando contratada, garante ao Segurado o pagamento de uma indenização quando cláusulas destas Condições Gerais.


Como invalidez permanente por acidente entende-se a perda, redução ou impotência funcional definitiva total ou parcial de um membro ou órgão, em virtude de lesão física causada exclusivamente por acidente pessoal coberto.

OCORRÊNCIA DE SINISTROS

Em caso de sinistro coberto por este seguro, o Segurado e/ou seu(s) Beneficiário(s) deverá(ão) informá-lo à Multsaúde através do 0800 819 9105 logo que o saibam e comprovar satisfatoriamente a sua ocorrência, mediante apresentação dos bem como esclarecer todas as circunstâncias a ele relacionadas.


Fica estabelecido o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para o pagamento do Capital Segurado devido pelo presente Seguro, contados a partir do recebimento, pela Seguradora, de toda documentação.


O pagamento será realizado em parcela única, por meio de crédito em conta, ordem de pagamento ou cheque nominativo, pagável no domicílio ou praça indicada pelo (s) Beneficiário(s) ou Segurado no aviso de sinistro.

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